segunda-feira, 13 de julho de 2009

3º Cruzeiro do Tejo Paralelo 17/18 e 19 de Julho 2009

A UVA-União dos Veleiros d'Alhandra, no ambito dos grandes eventos náuticos, organiza mais uma vez um cruzeiro d'água acima com destino á pitoresca vila ribatejana de Valada do Ribatejo.

Para quem se quiser juntar a este evento, abaixo indicamos os horários previstos, assim como o programa das festas:

Quinta feira dia 16
Briefing de apresentação 18 30 h algures na borda d´agua

Sexta feira dia 17 (Baixa Mar em Lisboa 17 21 h)

Saída de Alhandra 19 15 h (1º grupo)
Prevemos deste modo passar a zona problemática da Quinta das Areias, ainda com a luz do dia mas já com o sol posto, pelo que se deverá passar em marcha reduzida devido ás boias, quem for á vela, deverá baixar o pano em frente á vala de Salvaterra, alertamos para o facto de os areeiros já não subirem o rio e as calas estão infestadas.

Sabado dia 18 (Baixa Mar em Lisboa 05 54 h Preia Mar em Alhandra 14 15 h)

Saída de Alhandra 09 00 h (2º grupo)

Domingo dia 19 (Preia Mar em Lisboa 13 41 h)
Saída de Valada 17 00 h

Prevê-se a chegada á Mui Nobre e Real Marina d'Alhandra entre as 20 e as 20 30 h, onde os convivas poderão jantar a bordo das embarcações.

Comunicações: Toda a navegação afecta ao III CTP deverá manter-se ao alcance VHF e à escuta no canal 72, que é o canal oficial das comunicações da treta. Quem não tiver licença de estação nem carta de operador, que fale baixinho.

Prémios: Não há. No entanto o primeiro a chegar terá o eterno reconhecimento dos outros participantes, isto se reservar os lugares no pontão, ou for preparando o lume para o jantar.


Lembranças: Ficarão na memória de cada um, se levarem máquina fotográfica, sempre poderão fazer uma escala técnica e tirar uma foto ao painel de azulejos patente na estação de CP de Vila Franca de Xira, ou no painel existente debaixo da ponte da A 1 em Alhandra, o fotoshop fará o resto.

A organização, (se é que existe) não se responsabiliza por nada.

Quem estiver a ponderar acompanhar a malta que vá debitando qualquer coisa para podermos combinar melhor horas e repastos.

Nota importante: Mais uma vez aproveitamos para referir que este convite à navegação D´Água Acima não se pretende sobrepor a nenhuma organização ou evento oficial da Secção de Vela (AKA Secção Náutica) do Alhandra Sporting Club, sendo apenas uma tentativa de angariar companhia para subir o Rio, que tem andado tão sozinho nestes dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário