domingo, 26 de abril de 2009

Clube Racing - 25 de Abril

Decorreu no passado dia 25 d'Abril, a regata de Clube Racing, a participação da frota da Uva, foi a possivel, uma vez que ainda estão alguns barcos em terra a efectuar a devida manutenção.
O campo de regata foi o habitual entre Alhandra e Vila Franca de Xira, com uma bóia colocada em frente á Mui Nobre e Real Marina d'Alhandra e uma outra muito gentilmente colocada pelos nossos vizinhos, em frente ao seu posto náutico, num percurso total de 10 milhas.
Em relação á regata, digamos que houve de tudo, desde pessoal que estando com tanta vontade de fazer a regata, que partiu com um minuto de avanço, como foi o caso do Picolé, do Beagle, do Sirius e do Nau dos Corvos, este último, apercebendo-se que havia algo que não estava bem, volto para junto dos que não estavam assim com tanta vontade.
Imediatamente o Blue Dolphins interroga o Juri sobre as largadas apressadas, facto que o Juri confirma pelo canal 77, de que realmente ouve 3 apressados.
Apesar do mastros de sinais, envergar as devidas bandeiras da classe, preparação e procedimentos de largada, houve quem pensasse que as ditas estavam ali para que o mastro ficasse mais bonito por ser 25 de Abril, o Juri deu os procedimentos via Rádio, mas os adiantados tambem não tinha sintonizado na devida frequência, leia-se canal 77, um tava desligado, outra tava na RFM e inclusivé outro tava a ouvir a "Bola Branca", as desculpas foram as mais variadas, "tava longe não vi as bandeiras", "tava longe não ouvi os apitos", "não contei os apitos", "perguntei se era a partida e disseram que sim", "fui atrás dos outros".
A nivel desportivo houve surpresas, o Galileo apareceu com uma nova contratação, contratou o Skipper "Chico Racha-a-Lenha (Campeão mundial de Vaurien em titulo, na categoria de vela piquena) que aproveitando a luta renhida entre o Beagle e o Volare, ganhou indiscutivelmente.
O Beagle apesar de desclassificado por falsa partida, boicotou toda a regata do Volare, impedindo este de arrecadar mais um bom resultado, na última rondagem o Beagle bate na bóia ocorrendo numa segunda desclassificação na mesma regata, pelo que estará castigado na próxima.
O Blue Dolphins mostra a intenção de protestar pela falsa partida, mas apresenta uma bandeira de protesto com medidas não regulamentares.
Mas o Juri estava atendo e desclassifica o Picolé, o Beagle e o Sirius.

Os lugares do suposto pódio ficaram assim ordenados:
1º - Galileo
2º - Nau dos Corvos
3º - Volare
O primeiro dos ultimos foi o Vaga.,
Ainda participaram nesta regata o Free, Bigareta, Leonora, Blue Dolphin's.
A classificação dos desclassificados foi a seguinte:
1º - Picolé
2º - Beagle
3º - Sirius
Notou-se a ausência do, Old Navy, Azul, Nichu's, dos Faluas, Nostrum, Fulô e de mais um ou outro que não demos pela sua falta.
De salientar que desta vez o Sheherazade (é assim que se escreve), não ficou em ultimo p0rque em vez de ir á regata o Dani foi passear a pé no "passadão" .
Se alguem tiver fotos que as publica, porque eu não tenho.

8 comentários:

  1. Este post é um hino á imparcialidade.
    Como já não tivesses blogues que chegem para te "pavoneares" só faltava mais este para esse fim. Isso de 1º dos ultimos, só pode ser uma graçola. Para além de não haver certezas absolutas e do barco do Cavaleiro chamar-se Scheherazade.
    Pelo andar da nau vais (novamente) acabar a navegar sozinho pelas aguas da net...

    ResponderEliminar
  2. O Fulô não compareceu mas não foi por birra ok? Acontece que o respectivo proprietário esteve em missão de representação da Secção de Vela numa regata de Optimist no Barreiro...

    Brevemente,e muito a custo mas como o que tem de ser tem de ser, haverão novidades.

    ResponderEliminar
  3. Este anónimo tem curiosidade em saber como é que o anonimo do comentário consegue saber quem é o anonimo do post.

    ResponderEliminar
  4. Como V.Eminências devem calcular o anónimo do post(e) fui eu, como disse no termo de abertura deste blogue, pretende-se que o mesmo seja um ponto de partida para o que nós gostamos de fazer n'Alhandra, ou seja navegar, tembem queremos que seja um encontro de opiniões e de ideias.
    Desse modo todos os utentes têm password, para poderem expressar as suas e ideias e alegrar um bocado este espaço, porque de tristezas já estamos fartos, se algum anónimo assim o não entendeu, então como se costuam dizer "este homem não é d'Alhandra".
    Ou então finja que vá ao WC e vá-se embora.

    Aceita-se todos os postes imparciais.

    Utokatoka

    ResponderEliminar
  5. Pensava que seria um espaço tipo forúm.
    Dáva-se um tópico e o pessoal comentava, sem avacalhar. O facto dos comentários estarem aberto a anonimos sendo um blogue que interesse apenas a conhecidos também não ajuda...
    Vamos ver o que se segue.
    PJ

    ResponderEliminar
  6. Não ajuda é quando os conhecidos se tornam anónimos e tratam de avacalhar, e eu sei de quem estou a falar.
    E esta, hem?

    Utokatoka

    ResponderEliminar
  7. GALILEO
    A vitoria do galileo deveu-se á conjugação favorável de vários factores: da desclassificação do Picolé (pelos motivos que já se sabe), da impossibilidade de estarem presentes outros concorrentes de peso e por estar ao leme o Campeão Mundial de vaurien em vela pequena, e não por ter sido necessário "aproveitar a luta entre o Volare e o Beagle", porque nesta regata em particular, o Volare nunca foi uma ameaça para o galileo, (no fim foi mais de 11 minutos de diferença).O Volare desta vez não ganhou, mas tambem não tens de arranjar desculpas para a derrota e muito menos deves de acusar o Beagle de te ter "boicotado toda a regata", tentando com isto renegar para segundo plano o mérito da indiscutivel vitória do galileo, (caso raro, mas aconteceu). Fica para a proxima, porque o galileo comigo ao leme não ganha de certeza.

    "O pessimista reclama do vento, o optimista espera que ele mude, e o sábio ajusta as velas"
    (John Lennon).

    ResponderEliminar
  8. Não sei porque o Galileo não há-de ganhar contigo ao leme.
    Desde que não sigas os conselhos do gajo mais ordinário de Alhandra, ainda te safas.

    Utokatoka

    ResponderEliminar